segunda-feira, 2 de março de 2015

Espelho meu, espelho meu...como refletes o meu eu?

Hoje venho falar-vos do nosso amigo espelho e daquilo que ele reflete! 
Antes de pensarmos em vestir determinada peça, temos de conhecer o nosso corpo e saber se tal vestimenta nos será favorável ou não. 

Certamente que já olhamos para alguém e pensamos: "Bem, adoro aquele look"! Logo que nos é possível, tentamos reproduzi-lo e muitas vezes o que acontece é que em nós, nos faz parecer meros espantalhos. Isso apenas nos mostra que os nossos corpos são diferentes, o nosso tom de pele, a cor do nosso cabelo, a estrutura óssea são diferentes. O que em nós pode dar um look hollywood, marcado pelo estilo e uma visão do dito "que bem que se veste", não é um assunto standard. 

Conhecer o nosso corpo!

Existem vários estilos de corpos, assim como podem ver na imagem ilustrativa. 

  • Corpo triângulo
  • Corpo retângulo
  • Corpo triângulo invertido
  • Corpo ampulheta
  • Corpo Oval

Um corpo caracterizado por ser triângulo, tende a ter a zona da anca mais larga relativamente ao busto, sendo que o corpo triângulo invertido, se caracteriza por ser o oposto. Ou seja, a zona do busto/ombros é relativamente mais ampla do que a zona da anca. 

No entanto, quando falamos de um corpo retângulo e tal como a imagem nos permite visualizar, estamos perante um corpo que se apresenta regular, ou seja, não existe uma cintura definida, as ancas e os ombros tendem a ter uma "medida" similar, sendo que o busto também se apresenta pequeno. 

O corpo ampulheta, por sua vez, mostra-nos uma área de ombros e cintura bem definidos. Normalmente apresentam uma medida, também ela, semelhante. 

Por último, mas não menos importante, apresenta-se o chamado corpo oval. Este caracteriza-se por deter uma cintura larga, mas não definida. Digamos que a concentração de peso se acumula, normalmente na zona da barriga/estômago. Sendo que o busto também se mostra relativamente largo.

Seja qual for a forma que o espelho mostra, temos de gostar de nós hoje, amanhã e sempre!

O nosso corpo não determina a nossa personalidade, não determina aquilo que somos. Seja qual for a forma que ele apresenta, desde o mais magrinho, ao mais larguinho, o que importa é que olhemos no espelho e que ele nos responda: estás linda/o!

Querem saber uma ideia de que tipo de peça vestir, mediante o vosso corpo? 

Não percam o próximo post e lembrem-se que o vosso espelho vos dirá sempre "não existe ninguém mais belo do que tu", se vocês assim o quiserem. 

Lanna


Sem comentários:

Enviar um comentário